Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2015

Motoshow 2015: Medidas serão rígidas nos locais de aglomeração


O posto de combustível, onde já é de costume os motociclistas se aglomerarem paralelo ao evento, teve um inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça

 
ArquivoArquivo


Um dos eventos mais esperados pelos três-lagoenses e no último ano comentado até mesmo em outros estados brasileiros, está em fase de realização: falo do Motoshow 2015 - que no ano passado m(2014) foi motivo de polêmica devido ao abuso de alguns que aproveitaram a data para deixarem uma marca negativa nas principais avenidas e em um posto de combustível – porém, tudo isso fora do evento.
A festa, que já é tradicional no município, este ano será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, no Arena Mix (Totózão), ontem sexta feira 14 de agosto aconteceu a abertura com a banda Jota Quest.
O promotor de justiça, Dr. Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), principal organizador do evento, informou que neste ano as medidas serão rígidas e diferentes naqueles locais onde acorreram eventos paralelos no ano passado. 
Ele acredita que esta seja a única festa que, além de proporcionar lazer à população, traz dinheiro ao município e ainda reverte o ganho para um bem social. Para garantir o sucesso do evento reuniram com a cúpula da Polícia Militar, Rodoviária Federal, bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária onde foram definido a ser tomado em relação ao evento.
POSTO DE COMBUSTÍVEL
O posto de combustível, onde já é de costume os motociclistas se aglomerarem paralelo ao evento, teve um inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça contra ele onde constam todos os registros e ocorrências praticadas com Perícia da Policia Civil. 
O intuito é obrigar o proprietário a providenciar meios para que não haja bagunça no local.
Vale ressaltar que foi aplicada uma multa no valor de duas mil UFRMS para que o proprietário se adeque e tome as devidas providências.
Para tanto foi oficiamos a BR distribuidora junto à Agência Nacional de Petróleo e esta sendo captado argumentos para mostrar ao proprietário que ele deve atender à legislação.
"Lá não é o local da festa e as pessoas correm risco. A baderna não deve ser permitida, por ser uma área particular; qualquer ocorrência que aconteça no local é de responsabilidade do proprietário”, comentou o promotor.
Os Ambulantes também foram fiscalizados; e os que não estiverem legalizados terão seus materiais recolhidos e serão autuados.
“Segundo o Promotor o objetivo é que os motociclistas sejam bem recebidos na cidade por todos os segmentos, mas que se comportem dentro da lei, pois as providências contra os que tiverem conduta contra a legislação serão tomadas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário