Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Marcia Moura parabeniza campeãs do basquete no Jogos Escolares Estaduais 2015

Equipe da Escola Municipal Parque São Carlos competirá na etapa nacional de 07 a 16 de setembro/2015

Marcia Moura parabeniza campeãs do basquete 
Marcia Moura parabeniza campeãs do basquete
A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de basquetebol feminino que foi campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), realizado na primeira quinzena do mês em agosto na cidade de Jardim/MS. 
A equipe da escola municipal Parque São Carlos formada no Projeto ESPORTES NA ESCOLA EM CONTRA TURNO, iniciou suas atividades no ano de 2011 durante a realização do Programa Segundo Tempo, oferecido pelo MInistério do Esportes, e desenvolvido na Unidade Escolar com apoio da SEMEC e da Prefeitura de Três Lagoas.

No encontro, a prefeita conversou com as meninas sobre a rotina das atletas durante os treinos e os jogos. “Para nós é maravilhoso, pois esta é a maior escola em número de atendimento de alunos, estrutura e de servidores e fico muito feliz, pois todas vocês foram representantes da nossa Cidade e já provam desde cedo que são campeãs”, disse a prefeita.

O secretário da Sejuvel, Walter Dias, informou a prefeita que com esta vitória estadual, a equipe representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional dos Jogos Escolares que será em Fortaleza no início do próximo mês. “Algumas de das atletas formadas pelo Projeto Esporte na Escola do Parque São Carlos,  também já fizeram parte da seleção estadual de basquete pela Federação da Modalidade, sob o comando da treinadora Ruth Roberta de Souza, que jogou pela seleção brasileira por um período de 11 anos. "São muita bem trenadas pela Professora Flavia Araujo e o Professor Ronaldo Pires da Costa" frizou

A secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes ressaltou que a conquista obtida na competição é resultado de um trabalho feito em conjunto e que conta com respaldo da Prefeitura. “É a importância de oportunidades, que só acontece quando há vontade política, na cedência de professores: Bruno, Serginho, Flavia e Ronaldo, conhecido carinhosamente por Ronaldão, para a realização deste vitorioso projeto e que faz diferença na vida dessas atletas. Esse trabalho só tem resultado quando temos parcerias e agradecemos aos pais, aos professores, a Sejuvel que dá esse apoio necessário. Quando se investe no esporte e na educação, se investe no crescimento pessoal e no futuro destas jovens”, disse lembrando que a escola é a primeira de Três Lagoas a conquistar o título no campeonato. 

A visita também contou com a presença da diretora da unidade escolar, Viviane da Silva Correia, do adjunto, Juvenal Moreira e da técnica do Projeto Esporte na Escola em contra Turno, Flavia de Araújo da Silva. O Coordenador do Geral do  Projeto Ronaldo Pires da Costa não compareceu em virtude de ter realizado uma cirurgia um dia antes do encontro com a Prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário