Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Campanha de vacinação contra poliomielite começa neste sábado (15)


Criança é vacinada em Campinas-SP; Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15)  (Foto: Foto: Reprodução EPTV)

Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado (Foto: Foto: Reprodução EPTV)
Começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar, nos 417 municípios do estado, 955.417 crianças com idades entre seis meses e cinco anos.
Em nota, a Sesab informou que a determinação do Ministério da Saúde é que o mínimo de 95% da população alvo, ou seja, 907.698 crianças, devem ser imunizadas. As vacinas que fazem parte do calendário nacional da criança estarão disponíveis nos centros e postos municipais.
Para a multivacinação, a Sesab, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que a campanha deverá atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos. Não há meta pré-estabelecida de crianças a serem vacinadas e de cobertura vacinal a ser alcançada.
Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário