Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Apresentações lúdicas marcam encerramento de projeto de leitura


Projeto “História em Quadrinhos”
Projeto “História em Quadrinhos”
Crédito: Rosildo Moura
A Escola Municipal Parque São Carlos encerrou, nesta terça-feira (11), a primeira etapa do projeto desenvolvido com os alunos do 3º ano de leitura e escrita “História em Quadrinhos”, que tem como base o trabalho Turma da Mônica do cartunista Mauricio de Sousa. 
A solenidade contou com apresentações de teatro e música.
De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Lucia Menon, o objetivo do projeto é trabalhar a leitura, escrita e temas abordados nas obras do cartunista. “Os gibis possuem diversos tipos de temas. 
E as histórias em quadrinho é um gênero que as crianças adoram, prendem a atenção deles. Portanto, torna-se agradável e divertido abordar temas importantes, como o cuidado com o meio ambiente, através das aventuras da Turma da Mônica”.
A solenidade desta terça-feira (11) aconteceu com a apresentação das atividades que foram desenvolvidas durante a primeira etapa do projeto, que iniciou no mês de abril. 
Segundo a professora, para cada tema abordado nos gibis, os alunos trabalharam de formas diferentes através das atividades lúdicas todas as sextas-feiras. 
“A leitura foi desenvolvida na sala de aula, e os temas abordados nos exemplares foram transformados em atividades como textos, desenhos, teatro e música. É uma forma de reter o conteúdo”.
A diretora da escola, Viviane da Silva Corrêa, disse que embora o projeto tenha sido desenvolvido com os alunos do 3º ano, indiretamente grande parte da escola participou das atividades. “Todos acabam ajudando de alguma forma. E o projeto acaba inspirando outros professores e alunos a desenvolverem outros projetos. É contagiante”.
A diretora agradeceu à professora Sandra Rodrigues, às especialistas Rosana Aguiar e Simone Correa, à auxiliar Vanda Ferreira pela confecção das roupas e Leciele Menon pela confecção de máscaras e outros itens.
Ao todo 50 alunos participaram do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário