Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Escola Olyntho Mancini realiza blitz educativa

Atividades incluíram pintura de faixa de pedestre e demarcação das vagas

Escola Municipal Olyntho Mancini 
Escola Municipal Olyntho Mancini
A Escola Municipal Olyntho Mancini, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Agentes de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran - Três Lagoas) e Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (19) uma blitz educativa em ao frente do prédio da unidade.
De acordo com o diretor adjunto, Jefferson Martins, as atividades educativas fazem parte da campanha periódica “Trânsito seguro começa na infância”, que tem como objetivo promover a melhoria e a segurança do trânsito aos arredores da escola, despertando nos alunos senso de responsabilidade e respeito. “Todas as atividades são voltadas para questão do trânsito, portanto, todas são educativas e desenvolvidas na escola, envolvendo toda a comunidade na busca pela melhoria do tráfego de pessoas e veículos”.
Todos os alunos participaram das atividades que incluíram a pintura da faixa de pedestre; reorganização do estacionamento do ônibus escolar; demarcação das vagas para carros (18 vagas); reforço da pintura do estacionamento para motos; pintura do redutor de velocidade; pintura das sarjetas; blitz educativa; blitz com cinco autuações (multas).
As ações foram desenvolvidas em horários estratégicos, na entrada e saída dos alunos, momento em que ocorre maior movimentação. “É o melhor momento para envolver a comunidade e enfatizar o respeito pelas leis de trânsito”, disse o diretor adjunto.
Martins agradeceu a participação da comunidade e dos órgãos e secretaria parceira da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário