Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em Três Lagoas, 62% das crianças já receberam vacina contra a Pólio


De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização somente 62% das crianças de 0 a 5 anos de idade de Três Lagoas receberam a gotinha contra a Poliomielite. 

Os dados, divulgados nesta sexta-feira (28), são da Campanha de Vacinação, do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e Municípios que teve início em 15 de agosto de 2015.

Conforme o Setor de Imunização, das 7.180 crianças com idade para receber a vacina somente, 4.705  receberam a dose. Portando pais, mães e responsáveis não deixem para ultima hora, garanta o bem estar de seus pequeninos.

Além da vacina contra a Pólio, os responsáveis podem levar as crianças em qualquer unidade de saúde do município e atualizar a carteira de vacinação caso esteja faltando algum tipo de imunização.

O Estado

Em Mato Grosso do Sul, a meta é imunizar 179,2 mil crianças, ou seja, 95% das crianças sendo que foram distribuídas em todo o Estado 224,1 mil doses. 

Segundo o balanço publicado última terça-feira (25) pelo Ministério da Saúde, indica que em Mato Grosso do Sul, 87,1 mil crianças receberam a gotinha. 

NO BRASIL

No Brasil, a expectativa é vacinar, pelo menos, 12 milhões de crianças de seis meses a cinco anos incompletos, o que representa 95% nesta faixa-etária. O público total é de 12,7 milhões.

CAMPANHA
A campanha segue até o dia 31 de agosto. Os responsáveis que ainda não levaram as crianças para tomar a vacina, podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e ter em mãos a carteira de vacinação.

O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, uma vez que o último caso da doença foi registrado em 1989. 26 ANOS ATRÁS!

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário