Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ribas do Rio Pardo já cumpre o reajuste de 13,01%



Uma reunião entre o SIMTED(Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação),de Ribas do Rio Pardo e a prefeitura,realizada na última segunda-feira(19) definiu os termos do projeto de lei que foi encaminhado para a Câmara de Vereadores pelo prefeito, José Domingues Ramos.

O documento foi sancionado pelos parlamentares na sessão realizada na noite de segunda-feira, estabelecendo assim a Lei Municipal que reajustou em 13,01% o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de Ribas do Rio Pardo. Esta é a porcentagem definida pelo governo Federal para o Piso Nacional dos professores através da Lei 11.738/2008.  

Ainda conforme estabelece o PCCR(Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério), todo mês de janeiro, independente do índice de reajuste este será acrescido de mais 3% conforme determina a legislação municipal especifica da educação. Assim o reajuste chegou a 16,01%, retroativo na folha de pagamento do mês de janeiro.

Assim o Piso dos professores de Ribas do Rio Pardo, passou dos atuais R$ 1.924,47 para R$ 2.232,58 para 40 horas aula.  

“Ainda estamos muito longe do ideal, mas estamos no caminho certo. O diálogo demonstrou ser a melhor forma para a categoria e para a educação pública avançar no município de Ribas do Rio Pardo” disse a presidente do SIMTED, Rógina Pereira Lemos.

Na reunião a presidente foi acompanhada pela secretária geral do SIMTED, Dulcinéia Militão.

O reajuste é anual e o índice definido pelo Governo Federal, através de portaria publicada pelo Ministério da Educação. Para a definição deste índice, o Governo considera o cálculo custo aluno por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário