Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em AL, Serra defende criação de Defesa Civil Nacional



O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, visitou ontem em Alagoas cinco cidades atingidas pelas enchentes no Estado e defendeu a criação de uma Defesa Civil Nacional. Durante entrevista, Serra - o primeiro presidenciável a visitar a região após o desastre - ainda se disse confiante com os resultados das últimas pesquisas, que apontam empate com a adversária Dilma Rousseff (PT).

Acompanhado do governador do Estado, Teotônio Vilela Filho (PSDB), Serra sobrevoou os municípios de União dos Palmares, Branquinha, Murici, Rio Largo e Quebrangulo. Ele se disse impressionado com os estragos. O tucano afirmou que a Defesa Civil Nacional serviria não só para ajudar as cidades atingidas por catástrofes mas também para prevenir situações similares.

O candidato defendeu a renegociação da dívida do Estado com a União. Para ele, não tem sentido Alagoas continuar pagando ao governo federal cerca de R$ 40 milhões por mês. Prometeu, se eleito, transformar esse pagamento em investimentos para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário