Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

MST usa ideia da reforma agrária para ‘mudança socialista’, diz Serra


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta quinta-feira (1º), durante sabatina da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) “usa a ideia” da reforma agrária para pregar “mudança socialista” no Brasil, e condenou o repasse de verbas públicas ao movimento.

“O que é o MST? O MST é um movimento que prega a reforma agrária para, na verdade, usar a ideia da reforma agrária para uma mudança de natureza revolucionária, socialista do Brasil. Não quero reprimir as pessoas que pensam assim. Elas têm plena liberdade para propor. Só sou contra que usem dinheiro do governo para isso. Aí não dá. Ao governo não compete dar dinheiro para movimentos de forma disfarçada”, criticou Serra.

O candidato do PSDB também criticou a “sideral” carga tributária brasileira, considerada por ele “a mais alta do mundo desenvolvido”. “O Brasil tem a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento. Não estou comparando com a Suécia, com a Dinamarca, com a Finlândia. São países com uma renda tão alta, que todo mundo já gastou o que tinha de gastar", disse Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário