Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Multidão abraça Serra durante visita ao Maranhão


Uma multidão abraçou José Serra nesta terça-feira (13/7), em São Luís (MA), ao som do batuque cheio de suingue do boi Pirilampo. Ele foi reconhecido como militante das causas populares ao longo de sua vida pública e pela competência demonstrada como ministro da Saúde.

Serra retribuiu o gesto. “Eleito presidente da República, em dois anos vou construir mais quatro hospitais de urgência e emergência em São Luís, para quem precisa do SUS”, anunciou.

A recepção calorosa a José Serra foi organizada pelos aliados da coligação “O Povo é Maior”, que tem Jacson Lago (PDT), adversário histórico da família Sarney, como candidato a governador e mais dois tucanos como candidatos ao Senado: José Rocha, presidente estadual do PSDB, e Edson Vidigal, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A coligação, formada por PSDB, PDT e PTC mobilizou correligionários, como prefeitos e lideranças políticas, dos 217 municípios do Maranhão.

Do aeroporto, José Serra seguiu em caravana até a Associação Comercial do Maranhão, na praça Benedito Leite, centro de São Luís. Lá, recebeu o título de cidadão ludovicense, proposta do vereador Francisco Viana (PSDB). A Associação Comercial, situada num prédio histórico, no centro da cidade, funcionou excepcionalmente como sede da Câmara Municipal de São Luís e ficou completamente lotada pela aguerrida militância local.

Tão logo recebeu o título de cidadão de São Luís, Serra protagonizou um grande comício na Praça Benedito Leite. Mesmo tratando-se de uma terça-feira e já noite, o candidato a presidente juntou cerca de duas mil pessoas, que lá estavam desde o início da tarde e não arredaram o pé da praça, e vibraram muito quando ele reafirmou a promessa de duplicar o Bolsa Família.

“Vou duplicar o Bolsa Família e aumentar o seu valor, vinculando-o à educação e à saúde, em sintonia com o Programa Saúde da Família”, enfatizou Serra. Após o comício, ele concedeu várias entrevistas à rádios e TVs locais e reafirmou seus compromissos, sobretudo nas áreas de saúde, segurança e educação.

Antes de viajar, visitou o amigo Neiva Moreira, ex-deputado federal, militante histórico da esquerda, reconhecido internacionalmente como líder por sua defesa da América Latina. “O Neiva Moreira é meu amigo desde os tempos de militância da UNE”, afirmou Serra, que depois retornou a São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário