Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marisa diz que Datafolha tem mais credibilidade




A senadora Marisa Serrano considerou que a última rodada de pesquisas eleitorais, divulgada pela imprensa nacional neste fim de semana, apontando preferência de voto aos candidatos à presidência da República, revela que o PT está tentando influenciar o processo eleitoral com a divulgação de levantamentos “completamente discrepantes da realidade”.

Marisa referiu-se diretamente à pesquisa Vox Populi, divulgada na última sexta-feira, que apontou uma diferença de 8 pontos a favor da candidatura de Dilma Rousseff (PT) em relação a José Serra (PSDB), afirmando que “esse dado causou estranheza entre os dirigentes partidários de todo o País”.

“As coordenações das campanhas já sabem que o Vox Populi é contratado pelo PT para fazer pesquisas com o objetivo de motivar a sua militância, por isso sua credibilidade é fraca e seus levantamentos têm sido visto cada vez mais com maior desconfiança pelos políticos e pela sociedade”, comentou.

Para Marisa, que atualmente é uma das coordenadoras nacionais da campanha de Serra, o Datafolha tem mais credibilidade, pois historicamente vem sendo mais rigoroso com os levantamentos. Marisa acha que o empate técnico entre Serra e Dilma aproxima-se mais da realidade. “Nossas pesquisas internas mostram Serra sempre na frente 2 ou 3 pontos de Dilma”, afirma a senadora.

A senadora comentou também que Serra crescerá quando começar os programas de TV e os debates. “Aí o que valerá será as propostas, experiência e biografia”, arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário