Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Sem Dilma e Marina, Serra defende debate


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, participou nesta quinta-feira (1) da sabatina da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Ele criticou a ausência das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) no evento. Sem mencionar nomes, Serra afirmou que sua estratégia de campanha era de “transparência e da verdade” e que “outras estratégias” não seguiriam a mesma linha.

“Estou aqui para debater e apresentar idéias. Os meus comunicadores não se opõem que eu debata, que eu vá a público. A nossa estratégia é da transparência e da verdade. Existem outras estratégias que não passam por aí”, afirmou Serra.

A CNA planejou realizar um debate entre Serra e as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), mas apenas o tucano confirmou presença. Dilma alegou problemas de agenda quando foi convidada, há um mês. Marina confirmou presença, mas cancelou sua participação, alegando desconhecer as perguntas que seriam feitas pelos agricultores. Diante da ausência das duas presidenciáveis, a entidade converteu o evento em uma espécie de sabatina com o candidato tucano. “Nós gostaríamos muito de fazer aqui um verdadeiro debate”, afirmou Kátia Abreu, ao lamentar a ausência das candidatas.

A entidade entregou aos presidenciáveis o documento “O que esperamos do próximo presidente – A agropecuária brasileira pede passagem”, com as reivindicações do setor para os próximos quatro anos. Foi a partir desse conjunto de demandas que as questões foram encaminhadas a Serra. “Quero dizer que achei de muita qualidade o documento. É quase acadêmico”, afirmou Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário