Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alerta à militância: PT prepara armadilhas para Serra


Pouco a pouco, o PT, as Centrais Sindicais ligadas ao Governo e a famosa militância incrustada no aparelho do Estado estão preparando armadilhas para a candidatura de José Serra.

O objetivo é claro: à semelhança do que ocorreu na última eleição presidencial, quando o PT colou em Geraldo Alckmin a imagem de privatista radical (difundindo a falsa idéia de que o PSDB ia privatizar Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc), novamente vem sendo urdido nos laboratórios petistas inúmeros factóides para tentar colar em Serra conceitos negativos para prejudicá-lo eleitoralmente.

Trata-se de uma estratégia política que visa enganar o eleitor e, ao mesmo tempo, deixar a militância tucana intimidada e sem argumentos para se contrapor às investidas dos opositores. Noutras palavras, o PT inventa os fatos e cria uma falsa realidade. Quando a verdade é restabelecida, tarde demais: o assunto vira mote de campanha e aí ninguém segura mais.

Não se pode desconsiderar que o petismo tem grande domínio das mídias (por causa das propagandas das estatais) e um exército de militantes dentro das redações de jornais, rádios e TVs. Assim, funciona o esquema de que uma mentira mil vezes repetida acaba se tornando uma verdade.

Até o momento são várias as armações em curso. Vamos a elas: 

1-) A invenção de que Serra vai acabar com o Bolsa Família ( essa por enquanto não colou porque Serra vem insistindo na tese de que não só vai continuar como melhorar os benefícios sociais, todos, aliás, criados no Governo FHC).

2-) A idéia de que Serra é candidato dos ricos e Dilma dos pobres ( todas as pesquisas mostram a preferência de Serra em todas as faixas de renda, sobretudo entre os mais pobres e menos escolarizados).

3-) A recente propaganda das Centrais Sindicais de que Serra não criou o FAT nem o seguro-desemprego (alegação é mentirosa porque a história registra amplamente que foi Serra quem possibilitou que o FAT e o seguro-desemprego saíssem do papel e existissem concretamente).

4-) As insinuações de que Serra, enquanto governador de São Paulo, implantou uma política de cobrança escorchante de pedágios no Estado(outra mentira grosseira que deve ser combatida, primeiro porque as rodovias estaduais paulistas são as melhores e mais bem cuidadas do País e, segundo, porque os valores do pedágio são compatíveis com o crescimento da renda dos brasileiros, sem contar com o fato de que milhares de vidas estão sendo preservadas em função das boas condições de infraestrutura.

Além disso, em contraposição, as rodovias federais são consideradas as piores do País. Outra questão: Por que o PT não lembra as taxas criadas quando Marta Suplicy foi prefeita de São Paulo, o que lhe rendeu o apelido de “Mataxa”?)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário