Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Pesquisa Datafolha indica crescimento de José Serra

Depois das convenções que oficializaram suas candidaturas à Presidência e às vésperas do início oficial da campanha eleitoral, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país. O tucano tem agora 39%, contra 38% de Dilma, sendo que neste cenário, os candidatos "nanicos" foram excluídos. No cenário em que são incluídos os candidatos "nanicos", Serra se mantém com 39% e Dilma, cai para 37%.

Marina Silva (PV) aparece com 10%. Entre os 2.658 entrevistados, 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

ESPONTÂNEA

Há um mês, o tucano tinha 14% na pesquisa espontânea. Subiu agora para 19%. Houve também estabilidade do cenário de eventual segundo turno, porém, com crescimento do candidato tucano e queda da candidata petista. Serra abre dois pontos de vantagem com 47% contra 45% de Dilma. Em maio, o tucano registrou 45% contra 46% da petista.

A pesquisa também leva em conta que José Serra teve acentuado crescimento em todos segmentos sociaias e regiões do país, estratificados por faixa etária, sexo, renda salarial, escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário