Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Três Lagoas oferece matrículas para o programa Projovem Urbano 2015


O programa tem como objetivo a reinserção dos jovens na escola, que saibam ler e escrever e que não tenham terminado o ensino fundamental, com a proposta de ingresso no mercado de trabalho

Arquivo/Assecom - Prefeitura de Três Lagoas
Jovens de 18 a 29 anos que desejam receber uma qualificação profissional, poderão se matricular ainda neste mês no Projovem Urbano 2015. 
 A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação, é parceira do programa, que é oferecido pelo Governo Federal em conjunto com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria do Estado de Educação. 
O programa já está em sua terceira edição em Três Lagoas.
As matrículas devem ser efetuadas nas secretarias das Escolas Estaduais, podendo ser, na João Dantas Filgueiras, localizada na Rua José Teixeira da Silva, 475,  Bairro Ipacaraí, das 15h às 21h ou na Professor Luiz Lopes de Carvalho, localizada na Rua Antônio Pinelli, 1040, Santa Terezinha, das 15h às 18h.
 O horário diferenciado será até o dia 20 e a partir do dia 23, será somente das 18h às 21h.
Para a matrícula, serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. 
O início das aulas está previsto para o dia 23 de fevereiro, segunda-feira, no período noturno, nas escolas onde serão feitas as matrículas.
Neste ano, o arco ocupacional oferecido aos alunos é na área de Telemática com seguinte conteúdo programático: operador de microcomputador, helpdesk, telemarketing (vendas) e assistente de vendas (informática e celulares).
De acordo com a coordenadora do polo do município de Três Lagoas, Nayane Gonzaga, as matrículas estão abertas desde novembro e até o momento, 150 jovens já estão matriculados, sendo que a meta é de 300. 
Para mais informações, os interessados deverão procurar a coordenadora, pelo telefone 9263-5770.
PROJOVEM URBANO
O programa tem como objetivo a reinserção dos jovens na escola, que saibam ler e escrever e que não tenham terminado o ensino fundamental.
Tem a proposta de integrá-lo no mercado de trabalho, na vida social de sua comunidade, elevando a sua escolaridade, qualificando profissionalmente e motivando-o a desenvolver ações comunitárias de interesse público.
Além disso, o Projovem Urbano oferece para cada aluno participante um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais, por meio de cartão bancário vindo diretamente da Coordenação Nacional do Programa, pelo Banco do Brasil. 
O auxílio financeiro estará sempre condicionado a 75% de sua frequência em sala de aula e ao cumprimento de no mínimo 75% dos trabalhos realizados na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário