Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Servidores comemoram aposentadoria pelo novo regime de Previdência

Prefeitura homenageou 24 servidores na manhã desta sexta-feira (27)

Café da manhã de homenagem aconteceu na sede da TL Prev 
Prefeitura de Três Lagoas realizou um café da manhã, nesta sexta-feira (27), na sede da Três Lagoas Previdência (TL Prev), em homenagem a 24 servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). 
O evento, que contou com a presença da prefeita Marcia Moura, poderá ser realizado mensalmente para homenagear os servidores municipais.
A cerimônia contou também com as presenças do secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan Neto, a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, e as presidentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SINTED), Maria Diogo e da TL Prev, Elaine Aparecida de Sá.
A prefeita Marcia Moura lembrou que o novo regime surgiu da união de esforços entre vários setores da Administração e do município. 
“É gratificante estar presente neste momento. Nada disso seria possível sem o empenho da Administração, do Sinted, da SEMEC e de vários outros setores, é uma vitória de todos. 
A implantação do regime próprio é uma forma de reconhecer o empenho dos servidores em construir a história de Três Lagoas”, disse a prefeita.
A prefeita traçou um comparativo da primeira vez que o regime próprio de previdência tentou ser implantando em Três Lagoas na década de 90. 
“Tínhamos uma experiência negativa, portanto, havia também insegurança, que aos poucos se transformou em coragem e dedicação. 
Ao final conseguimos implantar o RPPS em Três Lagoas, que possibilitará que servidor se aposente com dignidade, que ele mantenha o padrão de vida que possuía quando trabalhava. Estar à frente da administração de uma cidade não é uma tarefa fácil, mas aos poucos, estamos construindo uma história de uma administração sólida em vitórias. 
Vemos que muitas prefeituras estão passando por dificuldades, Três Lagoas também tem desafios a serem vencidos, todavia, muito me alegra o fato de que estamos entre os municípios que aprovaram o aumento de 13,01% para os salários dos professores. 
Estamos caminhando, cada vez mais, rumo à valorização dos nossos profissionais”.
O secretário professor Mario Grespan classificou o regime como um marco em Três Lagoas. 
“Embora as escolas de Três Lagoas estejam se despedindo de profissionais de alta qualidade, fico feliz em ver que toda dedicação e esforço, se transformaram em uma aposentadoria tranquila e digna, sendo sucedidos por ótimos profissionais também. Com certeza, Três Lagoas inicia um novo tempo com a implantação da previdência própria”.
CONQUISTA
No evento 24 servidoras da SEMEC receberam a aposentadoria. 
“Agora é nossa vez de festejar, pois, dedicamos boa parte da nossa vida em cumprir com dedicação e amor a nossa missão de educar. Serei eternamente grata à prefeita Marcia Moura por esta vitória. Aposentar com o salário integral é o sonho e a realização de todo servidor, nos sentimos valorizados”, disse emocionada a professora Adalgisa Campelo da Silva.
A presidente do Sinted, Maria Diogo, diz que sentiu novamente a emoção do ano passado, quando foi inaugurado o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Três Lagoas (Três Lagoas Previdência). 
“Toda nossa luta valeu a pena. O esforço que irá beneficiar muitas pessoas. A aposentadoria integral possibilitará segurança. Antes, o servidor não pensava em aposentar para não cair de padrão de vida, agora a realidade é outra, poderá desfrutar de toda dedicação e esforço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário