Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vigilância Sanitária de Três Lagoas (MS) convocou feirantes na manhã desta sexta-feira (13) para estabelecer nomas sobre manipulação de alimentos

Por: Cristiane Ruiz

Vigilância Sanitária de Três Lagoas (MS) convocou feirantes na manhã desta sexta-feira (13) para estabelecer nomas sobre manipulação de alimentos. Foto: Rádio Caçula
Na manhã desta sexta-feira(13), a Vigilância Sanitária de Três Lagoas (MS) convocou uma reunião com os feirantes da Feira Central para estabelecer novas normas e procedimentos quanto á higiene e manipulação de alimentos comercializados no local.
A reunião aconteceu das 7h às 10h, na Secretaria Municiapal de Educação e Cultura.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Maria Aparecida de Oliveira, a reunião foi convocada motivada por diversas denúncias da população quanto o descumprimento por parte dos feirantes no preparo , acondicionamento e comércio de comidas em diversas barracas da feira.

O presidente da Associação dos Feirantes de TL Valdenir Gonzaga, o "Caju" contestou dizendo que as denúncias são improcedentes, uma vez que todos obedecem o uso do avental, de material descartável, de temperatura correta para armazenagem de carnes e outros produtos perecíveis.

"Caju" cobrou ainda uma resposta quanto ás melhorias do local prometidas pela Prefeitura.

A coordenadora da Vigilância disse que não tem competência para dar estas respostas, apenas estabelecer regras e fazer com que se cumpra os procedimentos de Saúde Pública quanto à alimentação ofertada na Feira Central de Três Lagoas (MS).

Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias, porém Maria Aparecida frisou que as notificações e possíveis multas para aqueles feirantes que descumprirem as normas para feira livre conforme a lei 699/85 podem acontecer a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário