Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Tucanos comemoram criação da CPI da Petrobras e reiteram papel das investigações


Deputados do PSDB comemoraram a autorização para criação da CPI da Petrobras na Câmara, anunciada pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista atendeu requerimento apresentado pela oposição na noite de terça-feira e que recebeu 182 assinaturas – 11 além do necessário. À tarde, o partido anunciou seus integrantes titulares no colegiado: Bruno Covas (SP), Izalci (DF) e Otavio Leite (RJ). 

O Vaccari do Petrolão de hoje é o Delúbio do Mensalão de ontem, compara líder Carlos Sampaio (SP  
A deflagração da 9ª fase da Operação Lava Jato – marcada especialmente pelo cerco ao tesoureiro petista João Vaccari Neto – fez o líder dos tucanos na Câmara, Carlos Sampaio (SP), lembrar um dos personagens principais de uma trama desbaratada há quase 10 anos. “O João Vaccari do Petrolão de hoje é o Delúbio Soares do Mensalão de ontem”, disse o parlamentar. Para o tucano, “demorou demais” a convocação de Vaccari, já que não há qualquer distinção entre o tesoureiro do PT e os inquilinos da carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR). Leia mais

Estatal precisa de novo comando isento e independente, dizem deputados  
Com a saída de Graça Foster e de cinco diretores da Petrobras, o governo federal corre contra o tempo para buscar um novo presidente da empresa, atolada em irregularidades e na falta de credibilidade. Deputados do PSDB alertaram nesta quinta-feira (5) que, para a recuperação da estatal ter chance de êxito, será preciso dar mais autonomia ao escolhido, diminuindo a forte interferência do Planalto na empresa. 

ITV: Dilma terá que mudar comportamento para futura direção da petrolífera ter chance de sucesso  
Quem ocupar o cargo de Graça Foster na Petrobras terá poucas chances de êxito, avalia a Carta de Formulação e Mobilização Política desta quinta-feira (5). Isso porque a presidente Dilma não admite os erros cometidos na direção da empresa. Na Granja do Torto, a petista afirmou que a estatal tem a estrutura de controle mais eficiente que qualquer empresa estatal ou privada já teve no Brasil. Sim, ela está se referindo à mesma Petrobras que vale hoje um terço do que valia cinco meses atrás. Leia mais

Presidente cruza os braços diante do caos na Segurança Pública, reprova Delegado Waldir  
No primeiro pronunciamento desta legislatura, o deputado Delegado Waldir (GO) cobrou atenção com a Segurança Pública e disse que a sociedade está cansada de tanto descaso. O parlamentar alertou para os altos índices de criminalidade no país e disse que a presidente Dilma continua de braços cruzados diante dos problemas. O tucano destacou que a violência e o trânsito matam mais no Brasil do que várias guerras civis espalhadas pelo mundo. 

Célio Silveira pede ao governo federal construção de hospital no entorno do DF  
O deputado Célio Silveira (GO) subiu à tribuna, na manhã desta quinta-feira (5), para cobrar do governo federal a construção de um hospital na região do entorno de Brasília. Segundo o tucano, a obra será de extrema importância para amenizar as dificuldades da população na área da saúde. “O entorno de Brasília é uma região que possui cerca de 2 milhões de habitantes. É uma região sofrida e sua população constantemente tem que se dirigir ao Distrito Federal para tratamento”, destacou o tucano. Diante dos problemas que a capital federal enfrenta, Silveira ressaltou que “o DF não está conseguindo atender nem mesmo os moradores de Brasília.” 

Macris apresenta proposta para a Saúde atento às manifestações das ruas  
O deputado Vanderlei Macris (SP) apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em consonância com a proposta do Saúde +10, demanda reivindicada nas manifestações das ruas. A PEC do tucano, protocolada com número 1, destina, de forma escalonada,15% no primeiro ano e 18,7% da Receita Corrente Líquida no quinto ano. Leia mais

Defesa Animal: Tripoli cobra fim do consumo de carne de cachorro na China  
Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli (SP) manifestou nesta semana repúdio à prática de abate de cães para consumo humano na República Popular da China. Em ofício encaminhado ao Sr. Li Jinzhang, embaixador do país no Brasil, o deputado suplicou que seja coibida e combatida a prática chinesa, precedida ou não de crueldade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário