Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Escolas e CEI’s passam por manutenção preventiva para iniciar o ano letivo


As escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’S) da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), passaram por manutenção corretiva e preventiva para o início do ano letivo. 

O Departamento de Infraestrutura e Administração Escolar da Semec realizou os serviços nos 43 prédios das instituições educacionais e de cultura do município.

De acordo com o secretário da pasta, Mário Grespan, os serviços terceirizados de manutenção preventiva e corretiva dos prédios, limpeza de caixas d’água, jardinagens e outros serviços garantem segurança e comodidade para os usuários das instituições. 
“A demanda por serviços de melhorias e reparos são intensos. Por essa razão, a união da força de trabalho entre as secretarias torna-se essencial para atender as necessidades das escolas e CEI’S de Três Lagoas. Sem o apoio das demais secretarias, nossa tarefa de oferecer segurança e conforto não seria possível”.
Para finalizar as manutenções, o Departamento de Infraestrutura e Administração Escolar, segundo o assessor técnico de Educação e Cultura, Sávio Bernardes, já foram atendidas 50 ordens de serviços nos primeiros 30 dias do início das atividades da SEMEC, 25 para as CEI’S e 25 para escolas.
O diretor do Departamento de Infraestrutura e Administração Escolar, Pedro Lima Filho, classificou que o ano de 2014 foi um dos “piores para o setor, devido à ocorrência de vendavais e vandalismo”, disse o diretor.
No início do ano ocorreu incidência de ventos fortes que danificaram algumas escolas, e logo em seguida, a Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, no bairro Santa Rita, foi vítima de um incêndio, possivelmente criminoso.  “Tivemos que utilizar todos os recursos que dispomos para que os alunos não ficassem sem aulas”, finalizou o diretor.
Para atender aos alunos da escola Flausina, a SEMEC, disponibilizou o prédio onde funcionou a Uniderp, localizado a avenida Rosário Congro (antigo Jo]ao Ponce de Arruda).
 Todavia, a escola voltou às atividades 10 dias depois do incêndio, já com as reformas necessárias para receber os alunos.  
As aulas da REME iniciam no dia 19 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário